My Image

Prema Dasara

É a Diretora Espiritual e Criativa de Tara Dhatu. Idealizou e ensinou danças rituais por mais de trinta anos, viajando pelo mundo, criando centros de prática. Ela é conhecida por usar técnicas antigas de treinamento de movimento e mente para dar a suas alunas e ao público em geral profundas experiências sobre o potencial humano.


Prema levou grupos de mulheres a dançar para Sua Santidade o Dalai Lama, quem proclamou a oferenda como maravilhosa. Mestres de meditação de todas as linhagens tibetanas a têm incentivado a compartilhar a dança o mais amplamente possível.


Quando Sua Eminência Tai Situ Rinpoche disse a Prema que ele vislumbrou um festival baseado nesta prática de dança, ela percebeu claramente que o mesmo deveria ser feito em uma área urbana para que o número máximo de pessoas pudesse participar.​​​​​​​

Diretora do Monlam

Myriângela Neves

Diretora Adjunta do Monlam

My Image

É a Diretora Geral da seção Sul-Americana de Tara Dhatu (TDSA). É mentora e guia realizada para todos os níveis de praticantes dentro da organização.

Ela é a força orientadora da TDSA, dirigindo a organização e a disseminação desse profundo conjunto de práticas em toda a América do Sul, desde o extremo norte do Brasil até a ponta sul do Chile.

Supervisiona a tradução de todos os materiais de prática em espanhol e português. Ela será a principal Mestre de Cerimônia, garantindo o conforto e participação de todos.

Maya Terra Figueiredo 

É Diretora Administrativa e Financeira do Instituto Tara Dhatu Sul América, dando suporte na organização e realização de projetos e atividades da instituição.  


Formada em filosofia, trabalha como coordenadora de projetos sociais e ambientais com entidades do terceiro setor.


Atua também profissionalmente na produção de eventos com  diversos perfis e com diferentes temas. Professora nivel 3 do programa estudante, participa e atua no grupo de Brasilia.

Produtora do Monlam

My Image
My Image

QUEM SOMOS


Tara Dhatu Sul América é uma organização sem fins lucrativos que celebra o feminino iluminado com a música e da dança, uma organização dedicada ao fortalecimento e ao enaltecimento da humanidade através das artes sagradas. 

Tara Dhatu formou-se à pedido de Sua Eminência Tai Situ Rimpoche. Ele Testemunhou a Dança das 21 Preces de Tara, coreografada por uma das discípulas, Prema Dasara. Pediu que uma organização fosse estabelecida a fim de proteger a integridade da dança como Veículo de Liberação.


Baseada em métodos que utilizam à psicologia e a filosofia da cultura tibetana, o nosso "Festival de Prece" é dedicado a elevar a humanidade, a promover a paz em nossas comunidades, nosso país e nosso mundo.