O Monlam


A definição da palavra tibetana Monlam é "preces de aspiração" – o desejo puro de viver uma vida desperta, repleta de atividades iluminadas. Ao reunir-nos nesse espírito, combinamos a força de nossas aspirações de paz e felicidade para todos os seres, purificamos a negatividade em nossas vidas e nutrimos sementes para uma mente desperta, uma experiência de vida poderosa e transformadora.


Juntos, vislumbramos um mundo livre de sofrimento, com relações interpessoais harmoniosas e responsabilidade ecológica através de música ritual, do movimento e da meditação.

Nesse intuito, cento e oito dançarinas e praticantes de Tara de todo o mundo se reunirão para cinco dias de atividades de oração.


O Monlam será aberto ao público nos dias 23 e 24, no Paraíso da Terra; e de 25 a 27 de maio de 2018, no Centro de Excelência em Turismo - CET/UnB, em Brasília-DF.




Na Luz de Tara - A Buda do Feminino Iluminado


Tara é uma Buda totalmente desperta. Há milênios atrás Ela determinou que nosso mundo precisava da inspiração de uma mulher iluminada para mostrar que as mulheres são capazes de alcançar as mais altas realizações espirituais. As práticas que se desenvolveram em torno de Sua transmissão de sabedoria são poderosas e reveladoras.




Um Tesouro da Mente


Usaremos, como diretriz, um texto do tesouro do grande yogi tibetano Chokgyur Lingpa. Todas as preces e meditações serão dançadas ao longo do festival, durante cinco dias.




A Dança da Mandala das 21 Qualidades de Tara


O coração da dança é uma Mandala de 21 Taras, uma peça criada em 1982 e apresentada ao grande mestre de meditação, Sua Eminência Tai Situ Rinpoche, que declarou a dança como uma poderosa representação da devoção.

Tai Situ Rinpoche previu que círculos de dançarinas se reuniriam em todo o mundo e que um festival seria desenvolvido em torno da dança. Além disso, pronunciou a Dança Mandala de Tara como forma de acúmulo de sabedoria, bem como de mérito e tem incentivado a sua prática.

O EVENTO

A hora é agora! Contribua com Monlam 2018

Envie sua luz!