BRASÍLIA é uma cidade que nasceu à frente do seu tempo. Célebre por suas linhas modernas e desenho futurístico, Brasília é um estudo de planejamento urbano e a única cidade construída no século 20. 

A capital brasileira é um monumento a céu aberto e, com apenas 50 anos de existência, já é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. 


Onde era um deserto apenas cinco anos antes de sua inauguração, hoje há prédios inovadores e monumentos imaginativos, desde a Catedral de Brasília e a paisagem lunar do Complexo Cultural da República até a caixa de vidro do Palácio da Alvorada.


Sua infra-estrutura proporciona opções variadas para o visitante, com milhares de bares, restaurantes e pontos turísticos marcantes. Possui intensa vida noturna e cultural, além de riquezas naturais em abundância, como cachoeiras, grutas e lagoas, cenários perfeitos para passeios e a prática de esportes na natureza. Além de sede administrativa do país também é conhecida pela sua diversidade mística.​​​​​​​

A CIDADE

Turismo Cívico


O turismo cívico é um dos grandes atrativos na cidade de Brasília. Os prédios projetados pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer compõem a estrutura governamental ao longo de toda a Esplanada dos Ministérios. Há diversas opções para conhecer as edificações, palácios e até mesmo a residência do presidente da República podem ser visitados. ​​​​​​​Há também, uma ótima opção de city-tour pela cidade, onde é possível conhecer vários pontos turísticos da capital brasileira. 

​​​​​​​Turismo Ecológico


A predominância da vegetação de cerrado faz com que Brasília possua, em seus arredores, belos e variados atrativos ecológicos para o turismo, tudo isso a poucos quilômetros da capital. 

Destaque para o Paraíso na Terra, um dos locais escolhidos para o pré-retiro do Monlam 2017; para a Chapada Imperial, local que possui outras opções para curtir a natureza, com várias trilhas e cachoeiras; e para o Parque Nacional de Brasília (Água Mineral).

Clique nos botões abaixo das fotos para conhecer um pouco mais esses lugares.